Eventos

Empresas públicas e privadas têm utilizado cada vez mais a estratégia de eventos como ferramenta de marketing, promovendo o crescimento desse mercado no Brasil. O curso de Eventos objetiva profissionalizar, regulamentar e capacitar profissionais para o setor.
Entre suas atribuições, o profissional da área define orçamentos e faz contato com possíveis patrocinadores para viabilizar recursos para a realização de eventos. Em empresas, cuida do planejamento anual de eventos culturais. O profissional de eventos também pode atuar em entidades como hotéis, clubes, centros culturais, hospitais, ONGs, escolas, secretarias da Educação e museus.
O curso de Eventos do IBMR tem como foco a preparação do gestor capaz de planejar, elaborar e realizar eventos. A metodologia utilizada é a de projetos interdisciplinares, por semestre, com conteúdo focado nas etapas de planejamento, pesquisa, organização, captação de recursos, execução e pós-venda. O grande diferencial deste curso é a matriz curricular, elaborada para formar gestores, produtores e empreendedores de eventos.

O curso de Eventos do IBMR conta com laboratórios virtuais e acesso a softwares, simuladores e vídeos interativos que permitem realizar experimentos realistas, além de análise de cases que trazem a realidade profissional para o dia a dia do aluno. Além disso, o curso conta com salas de aula devidamente equipadas, auditórios, laboratórios, biblioteca e áreas de convivência.

O crescimento considerável de organizações que realizam eventos torna o cenário excelente para quem pretende atuar nessa área. Os eventos têm aumentado em números, proporções e grau de sofisticação e por envolverem agentes diversos, criam oportunidades de empregos diretos e indiretos. Cada vez mais, o evento se consolida como estratégia fundamental do composto de comunicação e marketing, como também oportunidade de negócios para empreendedores.
O crescimento qualitativo e quantitativo tem reflexo no aumento de oportunidades de emprego e melhoria na remuneração.
O curso tem como objetivo formar o aluno para atuar profissionalmente com as seguintes possibilidades:
  • Planejamento, organização e produção de eventos sociais, culturais e corporativos;
  • Consultoria e assessoria em empresas para a realização de eventos;
  • Captação de recursos para eventos culturais e empresariais.
Tereza Cristina Magalhães Leite

Coordenador

Tereza Cristina Magalhães Leite

tereza.leite@ibmr.br
Graduada em Gastronomia e Culinária pela Universidade Estácio de Sá. MBA em Gestão de Recursos Humanos pela AVM – Faculdade Integrada – Universidade Cândido Mendes. Colunista - Jornal Extra - Infoglobo, Consultora Gastronômica. Tem experiência na área de Turismo, com ênfase em Gastronomia.
Componentes Curriculares
COMUNICAÇÃO
CERIMONIAL, PROTOCOLO E ETIQUETA.
DIREITO APLICADO À NEGÓCIOS
FUNDAMENTOS DE MARKETING
OPERAÇÕES DE ALIMENTOS E BEBIDAS
ORGANIZAÇÃO DE EVENTOS
ANTROPOLOGIA E CULTURA BRASILEIRA
EVENTOS CORPORATIVOS E EMPRESARIAIS
EVENTOS CULTURAIS E ESPORTIVOS
EVENTOS TÉCNICO-CIENTÍFICOS
COMUNICAÇÃO INTEGRADA
PRODUÇÃO E LOGÍSTICA EM EVENTOS
DESAFIOS CONTEMPORÂNEOS
CAPTAÇÃO DE RECURSOS PARA EVENTOS
MÉTODOS E PREÇOS, CUSTOS E CUSTEIO.
CRIATIVIDADE, GESTÃO DO CONHECIMENTO E INOVAÇÃO.
GESTÃO DE PROJETOS
COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
PROJETO APLICADO
MARKETING DIGITAL
ESTRATÉGIAS DE NEGOCIAÇÃO
OPTATIVA
GESTÃO DE QUALIDADE E DE PROCESSOS
TURISMO DE EVENTOS
ATIVIDADES COMPLEMENTARES



Tire suas dúvidas e estude em um Centro Universitário com qualidade Internacional.

Valores do curso SemiPresencial

Turno Valor Bruto % Desc. Valor com Desc.
Manhã R$ 699,00 35% R$ 455,00
Noite R$ 699,00 35% R$ 455,00
Turno Valor Bruto % Desc. Valor com Desc.
Manhã R$ 699,00 35% R$ 455,00
Noite R$ 699,00 35% R$ 455,00


Valores e descontos válidos para novos alunos, calculados para 6 mensalidades do curso.


Descontos para transferência e 2° graduação .


4020-6401

Acompanhe o IBMR nas Redes Sociais

Última edição: 06/06/2019 11:22:09s