X

Ou qual o Campus?

Campus BARRA

CAMPUS Botafogo

Campus Catete

Gestão Comercial

INSCREVA-SE NO VESTIBULAR
  • DURAÇÃO DO CURSO

    2 anos

  • MODALIDADE

    Presencial Semipresencial
  • Guia de Cursos

A área de Gestão Comercial é considerada bastante promissora e oferece um campo de trabalho cada vez mais amplo, possibilitando ao profissional atuar em cargos de alto e médio escalão em organizações dos mais diversos segmentos.

Atos autorizativos:

Autorização de curso no campus Barra: Resolução Nº 01 de 15/12/2011

Autorização de curso no campus Botafogo: Resolução Nº 01 de 15/12/2011

  • DURAÇÃO DO CURSO

    2 anos

  • MODALIDADE

    Presencial Semipresencial
  • Guia de Cursos

O CURSO NO IBMR

- Infraestrutura moderna

- Orientação para estágios e empregos, nacionais e internacionais;

- Integração entre abordagens teóricas atualizadas, análises críticas e as melhores práticas de mercado;

- Professores com alta qualificação e ampla experiência profissional;

- Acervo em biblioteca especializada e biblioteca virtual



Infraestrutura

  • DURAÇÃO DO CURSO

    2 anos

  • MODALIDADE

    Presencial Semipresencial
  • Guia de Cursos

O profissional com essa formação está habilitado a definir técnicas e práticas de vendas, fazer a gestão de preços e custos, definir estratégias de vendas de serviços e bens, e participar de negociações comerciais visando maior rentabilidade e produtividade à empresa.

O curso permite ao profissional a atuação como representante comercial, gerente comercial, analista comercial e assistente de vendas em empresas de micro, pequeno, médio ou grande porte. Também habilita os profissionais que desejam ter a própria empresa de representação. O estudante de Gestão Comercial será capacitado a planejar e organizar as diversas formas de estruturas comerciais (varejo, atacado, representação e outras) em qualquer setor do mercado.

Ao se formar, o profissional de Gestão Comercial é considerado um consultor de negócios, capacitado para instituir, fortalecer, corrigir e direcionar marcas, bens e serviços, buscando oportunidades junto ao mercado consumidor, assim como apto a gerenciar atividades relativas à venda e distribuição destes mesmos bens e serviços.

  • DURAÇÃO DO CURSO

    2 anos

  • MODALIDADE

    Presencial Semipresencial
  • Guia de Cursos
Gustavo Torres

Coordenador

Gustavo Torres

gustavo.torres@ibmr.br

Mestre em Cross-cultural Marketing and Negotiation pela Ecole de Management de Normandie na França, mestre em Administração pelo Ibmec RJ, especialista em Marketing com graduação em Publicidade e Propaganda. Com passagens em empresas como Cielo, Redecard, Grupo HSBC e Fininvest, onde acumulou cargos de gestão nas áreas comercial, Marketing e Produtos. Professor universitário de programas de graduação e pós-graduação, já tendo atuado em programas corporativos com clientes como Petrobras, Enel, Amil, Tim, Oi, Banco do Brasil, entre outros.

Wallace Rodrigues

Coordenador

Wallace Rodrigues

wallace.rodrigues@ibmr.br

Mestre em Engenharia de Transportes pelo Instituto Militar de Engenharia (IME), graduação em Ciências Econômicas pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). Atua como docente em instituições de ensino superior em cursos de graduação e pós-graduação desde 2012, consultor de empresas, foi Coordenador de pesquisa econômicas na FGV/IBRE, Analista de Rota na AMBEV. Tem experiência nas áreas de Logística, Viabilidade Econômica e financeira de projetos e consultoria empresarial.

  • DURAÇÃO DO CURSO

    2 anos

  • MODALIDADE

    Presencial Semipresencial
  • Guia de Cursos
LISTA DE DISCIPLINAS
Atividades Complementares
Comunicação
Desafios Contemporâneos
Direito Empresarial
Empreendedorismo
Fundamentos da Administração
Fundamentos de Economia
Fundamentos de Marketing
Gestão Financeira e Orçamentária
Liderança, Cultura e Comportamento Organizacional
Marketing Digital, Social e Ambiental
Matemática Financeira
Métodos de preço, custos e custeio
Negociação e Vendas
Operações e Logística
Optativa
Projeto Integrador: Diagnóstico Organizacional
Projeto Integrador: Gestão de Projetos
Projeto Integrador: Planejamento Estratégico
Projeto Integrador: Temas Transversais
Pesquisa de Mercado
Qualidade e Certificações
Sistemas de Informações Gerenciais

Valores do curso Presencial

Turno Valor Bruto % Desc. Valor com Desc.
Manhã R$ 849,00 40% R$ 510,00
Noite R$ 849,00 40% R$ 510,00
Turno Valor Bruto % Desc. Valor com Desc.
Manhã R$ 849,00 40% R$ 510,00
Noite R$ 849,00 40% R$ 510,00

Valores do curso Semipresencial

Turno Valor Bruto % Desc. Valor com Desc.
Manhã R$ 479,00 40% R$ 288,00
Noite R$ 479,00 40% R$ 288,00
Turno Valor Bruto % Desc. Valor com Desc.
Manhã R$ 479,00 40% R$ 288,00
Noite R$ 479,00 40% R$ 288,00

Valores calculados para 6 mensalidades no curso.

Descontos para transferência e 2° graduação .

Tire suas dúvidas e estude em um Centro Universitário com qualidade Internacional.

Fale com a gente:

4020-6401

Acompanhe o IBMR nas Redes Sociais

Última edição: 10/09/2018 16:01:40s