X

Ou qual o Campus?

Campus BARRA

CAMPUS Botafogo

Campus Catete

Gestão Comercial

INSCREVA-SE NO VESTIBULAR
  • DURAÇÃO DO CURSO

    2 anos

  • MODALIDADE

    Presencial Semipresencial
  • Guia de Cursos

A área de Gestão Comercial é considerada bastante promissora e oferece um campo de trabalho cada vez mais amplo, possibilitando ao profissional atuar em cargos de alto e médio escalão em organizações dos mais diversos segmentos.

Atos autorizativos:

Autorização de curso no campus Barra: Resolução Nº 01 de 15/12/2011

Autorização de curso no campus Botafogo: Resolução Nº 01 de 15/12/2011

  • DURAÇÃO DO CURSO

    2 anos

  • MODALIDADE

    Presencial Semipresencial
  • Guia de Cursos

O CURSO NO IBMR

- Infraestrutura moderna

- Orientação para estágios e empregos, nacionais e internacionais;

- Integração entre abordagens teóricas atualizadas, análises críticas e as melhores práticas de mercado;

- Professores com alta qualificação e ampla experiência profissional;

- Acervo em biblioteca especializada e biblioteca virtual



Infraestrutura

  • DURAÇÃO DO CURSO

    2 anos

  • MODALIDADE

    Presencial Semipresencial
  • Guia de Cursos

O profissional com essa formação está habilitado a definir técnicas e práticas de vendas, fazer a gestão de preços e custos, definir estratégias de vendas de serviços e bens, e participar de negociações comerciais visando maior rentabilidade e produtividade à empresa.

O curso permite ao profissional a atuação como representante comercial, gerente comercial, analista comercial e assistente de vendas em empresas de micro, pequeno, médio ou grande porte. Também habilita os profissionais que desejam ter a própria empresa de representação. O estudante de Gestão Comercial será capacitado a planejar e organizar as diversas formas de estruturas comerciais (varejo, atacado, representação e outras) em qualquer setor do mercado.

Ao se formar, o profissional de Gestão Comercial é considerado um consultor de negócios, capacitado para instituir, fortalecer, corrigir e direcionar marcas, bens e serviços, buscando oportunidades junto ao mercado consumidor, assim como apto a gerenciar atividades relativas à venda e distribuição destes mesmos bens e serviços.

  • DURAÇÃO DO CURSO

    2 anos

  • MODALIDADE

    Presencial Semipresencial
  • Guia de Cursos

Gustavo Torres

Gustavo Torres

Wallace Rodrigues

Wallace Rodrigues

  • DURAÇÃO DO CURSO

    2 anos

  • MODALIDADE

    Presencial Semipresencial
  • Guia de Cursos
LISTA DE DISCIPLINAS
Direito Empresarial
Fundamentos da Administração
Fundamentos de Economia
Comunicação
Projeto Integrador: Temas Transversais
Fundamentos de Marketing
Liderança, Cultura e Comportamento Organizacional
Matemática Financeira
Empreendedorismo
Projeto Integrador: Diagnóstico Organizacional
Contabilidade e Custos
Pesquisa de Mercado
Operações e Logística
Qualidade e Certificações
Desafios Contemporâneos
Projeto Integrador: Planejamento Estratégico
Gestão Financeira e Orçamentária
Negociação e Vendas
Marketing Digital, Social e Ambiental
Sistemas de Informações Gerenciais
Optativa
Projeto Integrador: Gestão de Projetos
Atividades Complementares

Tire suas dúvidas e estude em um Centro Universitário com qualidade Internacional.

Fale com a gente:

4020-6401

Acompanhe o IBMR nas Redes Sociais