Produção Audiovisual

INSCREVA-SE NO VESTIBULAR
  • DURAÇÃO DO CURSO

    2 anos

  • MODALIDADE

    Presencial Semipresencial

O curso de Produção Audiovisual do IBMR tem como objetivo habilitar profissionais com conhecimentos teóricos, práticos e técnicos, preparados para criar, pesquisar, roteirizar, planejar, fotografar, sonorizar, editar, dirigir e gerenciar projetos, conteúdos e produtos audiovisuais em todas as etapas.

Curso presencial ofertado em conformidade com a Portaria MEC 2.117, de 6 de dezembro de 2019, podendo ter até 40% de das disciplinas no formato EAD

Ato autorizativo:

Autorização de curso no campus Barra: Portaria Nº 053 de 11/05/2018

Confira aqui os laboratórios do IBMR

- Laboratórios de Fotografia, Áudio e Vídeo e com equipamentos de ponta;

- Estrutura de Camarim e Edição;

- Aulas práticas desde o início do curso em laboratórios especializado

- Laboratório Específico de Informática (Apple)

- Acervo em biblioteca especializada e biblioteca virtual.

Com duração de 2 anos, o curso está estruturado para que o egresso tenha um vasto campo de atuação, entre produtoras, canais web, emissoras e, também, através dos conhecimentos teóricos, atuar no setor da crítica especializada. A graduação no Curso Tecnológico em Produção Audiovisual fornece a seus concluintes as prerrogativas dos diplomados de Terceiro Grau, incluindo a possibilidade de ingresso em cursos de Pós-Graduação.

Jacqueline Sobral

Coordenador

Jacqueline Sobral

[email protected]
Doutora em Educação pela PUC-Rio, Mestre em Comunicação e Práticas de Consumo pela ESPM-SP com MBA em Marketing pela FGV e pós-graduação em Relações Internacionais pela Universidade Cândido Mendes. É jornalista formada pela UFRJ, pesquisadora do Grupo de Pesquisa em Educação e Mídia (GRUPEM) da PUC-Rio e consultora nas áreas de Comunicação e Liderança. Durante 8 anos, foi assessora de imprensa e gerente de comunicação corporativa da FGV e atuou como coordenadora de comunicação do IAG-Escola de Negócios da PUC-Rio; foi repórter de macroeconomia do Jornal do Brasil e do Jornal do Commercio; locutora, produtora e repórter da rádio CBN. Agende um horário com a Coordenação

CORPO DOCENTE

  • DURAÇÃO DO CURSO

    2 anos

  • MODALIDADE

    Presencial Semipresencial
ANTROPOLOGIA E CULTURA BRASILEIRA
CAPTAÇÃO DE IMAGEM
CAPTAÇÃO E GRAVAÇÃO DE ÁUDIO
CASTING E COORDENAÇÃO DE PRODUÇÃO
COMUNICAÇÃO
COMUNICAÇÃO VISUAL
CONVERGÊNCIA DE MÍDIAS
CRÍTICA DE CINEMA
CULTURA AUDIOVISUAL
DESAFIOS CONTEMPORÂNEOS
DIREÇÃO DE ARTE PARA AUDIOVISUAL
DOCUMENTÁRIOS E FORMATOS DE NÃO FICÇÃO
EDIÇÃO DE VÍDEO
ESTRUTURA DE ROTEIROS
FOTOGRAFIA
LINGUAGEM AUDIOVISUAL
MÉTRICAS E GESTÃO DE CONTEÚDO NA INTERNET
OPTATIVA
PÓS-PRODUÇÃO E FINALIZAÇÃO
PRODUÇÃO PUBLICITÁRIA EM ÁUDIO
PRODUÇÃO PUBLICITARIA EM AUDIOVISUAL
PROJETO EM MÍDIA AUDIOVISUAL
TECNOLOGIA DE ÁUDIO
TRILHA SONORA E LINGUAGEM MUSICAL

Valores do curso Presencial

Turno Valor Bruto % Desc. Valor com Desc.
Manhã R$ 1.719,00 50% R$ 860,00
Noite R$ 1.499,00 50% R$ 750,00
Turno Valor Bruto % Desc. Valor com Desc.
Manhã R$ 1.719,00 50% R$ 860,00
Noite R$ 1.499,00 50% R$ 750,00

Valores do curso Semipresencial

Turno Valor Bruto % Desc. Valor com Desc.
Manhã R$ 1.203,00 50% R$ 602,00
Noite R$ 1.049,00 50% R$ 525,00
Turno Valor Bruto % Desc. Valor com Desc.
Manhã R$ 1.203,00 50% R$ 602,00
Noite R$ 1.049,00 50% R$ 525,00


    Valores vigentes para 2022/1 aplicável à alunos ingressantes no 1º semestre do curso. Consulte a quantidade de créditos referente aos valores com nossos consultores. Valores com bolsa vigente de estudos aplicada. Os valores são referentes ao valor total do semestre já parcelado em 6 mensalidades. Bolsas limitadas. Preço sujeito a alteração sem aviso prévio. Desconto vinculado à turno já aplicado. Somente para disciplinas naquele turno.


    Descontos para transferência e 2° graduação .

    Tire suas dúvidas e estude em um Centro Universitário com qualidade Internacional.

    SOU CANDIDATO

    4020-6401

    JÁ SOU ALUNO

    (21) 3544-1137

    Acompanhe o IBMR nas Redes Sociais

    Última edição: 06/10/2021 20:15:20s