Publicidade e Propaganda

INSCREVA-SE NO VESTIBULAR
No curso de Publicidade e Propaganda do IBMR, você sai preparado para desenvolver soluções criativas de comunicação para diferentes tipos de organizações e clientes. Com sua orientação voltada ao mercado de trabalho, o curso desenvolve no aluno a capacidade de elaborar estratégias eficazes de comunicação para melhor promover e vender um produto ou serviço, de forma criativa, inovadora.


Ato autorizativo:
Reconhecimento de Curso: Portaria Nº 745 de 14/07/2017, Publicada no D.O.U em 17/07/2017 (Barra)

Autorização de curso: Resolução Nº 01 de 15/12/2011.(Botafogo)

Curso presencial ofertado em conformidade com a Portaria MEC 2.117, de 6 de dezembro de 2019, podendo ter até 40% de das disciplinas no formato EAD.

  • Laboratórios de Áudio, Vídeo e Fotografia com equipamentos de ponta;
  • Estrutura de Camarim e Edição;
  • Laboratório Específico de Informática (Apple) para prática de disciplinas como Direção de Arte e Editoração;
  • Empresa Júnior de Publicidade;
  • Acervo em Biblioteca Especializada e Biblioteca Virtual.
Confira aqui os laboratórios do IBMR
O curso de Publicidade e Propaganda do IBMR forma profissionais com extenso campo de atuação, podendo desempenhar funções em empresas privadas, públicas e terceiro setor, em agências de publicidade, veículos de comunicação, fornecedores de serviços, produtoras – gráfica, áudio, vídeo e cinema –, consultorias de marketing e comunicação, empresas de eventos, departamentos de marketing, empresas de promoção de vendas e merchandising, institutos de pesquisa, empresas ligadas às novas tecnologias de comunicação, entre outras.
Jacqueline Sobral

Coordenador

Jacqueline Sobral

[email protected]
Doutora em Educação pela PUC-Rio, Mestre em Comunicação e Práticas de Consumo pela ESPM-SP com MBA em Marketing pela FGV e pós-graduação em Relações Internacionais pela Universidade Cândido Mendes. É jornalista formada pela UFRJ, pesquisadora do Grupo de Pesquisa em Educação e Mídia (GRUPEM) da PUC-Rio e consultora nas áreas de Comunicação e Liderança. Durante 8 anos, foi assessora de imprensa e gerente de comunicação corporativa da FGV e atuou como coordenadora de comunicação do IAG-Escola de Negócios da PUC-Rio; foi repórter de macroeconomia do Jornal do Brasil e do Jornal do Commercio; locutora, produtora e repórter da rádio CBN. Agende um horário com a Coordenação

CORPO DOCENTE

Componentes Curriculares
ANTROPOLOGIA E CULTURA BRASILEIRA
ARTE, CULTURA E ESTÉTICA
ATENDIMENTO E PLANEJAMENTO DE CAMPANHA
COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
COMUNICAÇÃO
COMUNICAÇÃO VISUAL
CRIAÇÃO PUBLICITÁRIA
CULTURA DIGITAL
DESAFIOS CONTEMPORÂNEOS
DESENVOLVIMENTO HUMANO E SOCIAL
DIREÇÃO DE ARTE
ESTÁGIO SUPERVISIONADO
ÉTICA E LEGISLAÇÃO EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA
FOTOGRAFIA
FUNDAMENTOS DE MARKETING
GESTÃO DE MARCAS
IMAGEM GRÁFICA DIGITAL
INTRODUÇÃO À PUBLICIDADE E PROPAGANDA
MARKETING DIGITAL
METODOLOGIA CIENTÍFICA
MÍDIA
OPTATIVA I
OPTATIVA II
PESQUISA DE MERCADO
PLANEJAMENTO DE MARKETING E COMUNICAÇÃO
PLANEJAMENTO DE MÍDIA
PRODUÇÃO PUBLICITÁRIA EM ÁUDIO
PRODUÇÃO PUBLICITÁRIA EM AUDIOVISUAL
PROJETO EXPERIMENTAL EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA II
PROJETO EXPERIMENTAL EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA I
PROMOÇÃO DE VENDAS E MERCHANDISING
REDAÇÃO PUBLICITÁRIA
TEORIAS DA COMUNICAÇÃO

Tire suas dúvidas e estude em um Centro Universitário com qualidade Internacional.

Valores do curso Presencial

Turno Valor Bruto % Desc. Valor com Desc.
Manhã R$ 2.049,00 60% R$ 820,00
Noite R$ 1.719,00 60% R$ 688,00


Valores e descontos válidos para novos alunos, calculados para 6 mensalidades do curso.


Descontos para transferência e 2° graduação .


SOU CANDIDATO

4020-6401

J SOU ALUNO

(21) 3544-1137

Acompanhe o IBMR nas Redes Sociais

Última edição: 02/12/2020 10:47:40s