X

Ou qual o Campus?

Campus BARRA

CAMPUS Botafogo

Campus Catete

Internacionalidade

Com o objetivo de formar profissionais com uma visão mais ampla, capazes de se adaptarem ao dinamismo do mercado globalizado, o IBMR tem como diferencial a internacionalidade que proporciona aos estudantes e professores currículos mais completos, experiências internacionais, por meio do acesso a mais de 70 instituições em 25 países.

Participando dos programas internacionais oferecidos, os estudantes e professores do IBMR têm a oportunidade de conviver com diversas culturas, aprender ou aperfeiçoar outro idioma e adquirir uma formação multicultural, características essenciais para os líderes do futuro.


NOSSOS EVENTOS

Visita do Prof. Rob Watson:

No dia 27 de março recebemos a visita do Prof. Rob Watson, Diretor de Incubadoras e Parcerias Internacionais do Kendall College. Tivemos um dia cheio de atividades extra-curriculares para os alunos e professores do IBMR com palestras, workshop, entrevista e até uma sessão de música.

Durante o evento, foram abordados assuntos sobre Modelos de Negócios, Empreendedorismo, Empregabilidade, Marketing Pessoal e oportunidades de intercâmbio no Kendall College, além de arrecadarmos 211kg de alimentos não perecíveis para as ações do Onda Verde.

Agradecemos ao Professor Rob pela visita e a todos os participantes!

Study Abroad

O Study Abroad é a oportunidade para quem quer estudar um ou dois semestres consecutivos em uma instituição parceira do IBMR no exterior. Esse programa permite que os alunos, ao retornarem ao IBMR, aproveitem os créditos das disciplinas estudadas no exterior.

Summer/Winter Programs

São os programas para quem quer aproveitar as férias para aprimorar uma língua estrangeira por meio de cursos de idiomas ou ampliar seus conhecimentos sobre temas específicos das mais diversas áreas de atuação.

As instituições da rede Laureate e Universidades parceiras oferecem cursos curtos, com duração a partir de uma semana até três meses, em diferentes áreas.

Para saber mais, consulte os cursos disponíveis e entre em contato com o International Office indicando suas áreas de interesse, países desejados e disponibilidade para viajar!

“Quando decidi que faria meu intercâmbio para a Tailândia todos me acharam louca, família apavorada, migos em pânico. Quem, entre tantas opções como Espanha, Califórnia, etc, escolhe passar vários meses do outro lado do mundo em uma cultura totalmente diferente? Eu, claro! Até porque nenhum aluno havia escolhido esse destino ainda, então não tinha ninguém para perguntar como era. Mas lá fui eu, toda feliz e com a certeza de que essa viagem mudaria a minha vida. E mudou. A Tailândia traz, até para os mais insensíveis, uma percepção de mundo completamente diferente de tudo que já vimos. Como eu costumo definir: Bangkok é um caos muito gentil. Uma cidade cosmopolita, com suas horas e horas de engarrafamento, mas uma estrutura incrível que possui 3 linhas de metrôs diferentes, o que nos permite ter fácil acesso a toda a cidade. Por outro lado tem parques arborizados com pessoas fazendo todo tipo de atividade física, e salas de massagem a cada esquina para relaxarmos com uma tradicional Thai Massage após um longo dia, a preço de banana. Bangkok sabe equilibrar a correria do dia a dia com uma qualidade de vida sensacional. Além disso, com pouco dinheiro você conhece os lugares mais paradisíacos que já imaginou.

Falar sobre o povo tailandês para mim é como falar sobre aquela família que deixamos pra trás, dá uma saudade imensa e vontade de voltar correndo. Se vc acha que o brasileiro é acolhedor, é porque vc não conheceu os tailandeses ainda. Um povo assim faz toda a diferença na vida de uma pessoa que chega lá sozinha sem conhecer o lugar e os costumes locais. Hoje posso dizer com todas as letras que eu AMO a Tailândia, e que ter ido pra lá foi a melhor decisão da minha vida! Agradeço ao IBMR, International Office e a todas as pessoas que de alguma forma estiveram envolvidas nesse processo.”

Natasha Ferreira

“Como internacionalista não poderia ter tido uma experiência mais surpreendente e fundamental do que o intercâmbio. Muito além de novos idiomas, estudar fora nos proporciona um amadurecimento pessoal e intelectual gigantesco! Sem contar no universo que se abre aos nossos pés depois de aprendermos na prática a lidar com diferenças políticas, religiosas e culturais. Profissionalmente pude fazer uma incrível especialização no meu campo de estudo e tive o prazer de assistir inúmeras palestras e eventos com chefes de Estado, representantes de diferentes formas de governos e excelentes profissionais de distintas áreas. Não foi fácil mas foi, sem dúvida, uma das melhores épocas da minha vida! Indico e continuarei indicando a Espanha como um destino para todos que perguntam. Madrid é uma cidade extremamente encantadora e acolhedora, recheada de história e gente das mais distintas nacionalidades. Voltei para o Brasil mas um pedaço de mim morará eternamente em Villaviciosa de Odón!”

Millena Xavier

“Quando me perguntam sobre uma das melhores experiências da minha vida, Chicago é uma delas sem dúvidas. Minha primeira viagem internacional, um sonho que se tornou realidade, um mundo desconhecido descoberto, lembranças. Quando soube da possibilidade de ir aos Estados Unidos e por um preço totalmente acessível, não pensei duas vezes e comecei a organizar tudo. Super ansioso, não tive tempo de me preparar psicologicamente para o que estava por vir e sorte minha que não foi preciso, pois a cidade, o céu ensolarado, o vendo gelado do verão, os habitantes, o Kendall College, todos me receberam de braços bem abertos. Passei duas semanas imerso em um mundo de negócios americanos, estudando sobre modelos de administração de empresas de impacto global, como a Google, e empresas de médio porte. Além disso, tive a oportunidade de realizar atividades sociais, visitar ONGs e fazer passeios turístico como o tour de barco pelo principal rio de Chicago que corta o coração da cidade. Sou muito grato a Laureate, ao IBMR, ao Kendall College e a todos que me ajudaram antes e durante o meu intercâmbio.”

João Fernandes

“Participar do International Summer School da University of Liverpool foi sem dúvidas a melhor experiência da minha vida. Liverpool é um lugar incrível, muito agradável, receptivo e muito cultural! A cidade respira cultura, muita música, museus, galerias... 

As aulas foram muito interessantes, onde tive a oportunidade de conhecer diferentes pontos de vista a respeito dos mais variados assuntos com professores muito experientes e atenciosos, com aulas muito dinâmicas onde os alunos participavam compartilhando opiniões e ideias. Conheci pessoas de muitos países como México, Espanha, Chile, China, Equador etc. e pude através deles, conhecer um pouco da cultura de cada um. ”

Rebeca Espindola

Tire suas dúvidas e estude em um Centro Universitário com qualidade Internacional.

Sistema de agendamento de atendimento. Aqui o aluno pode escolher o campi e a hora que pretende ser atendido. Clique aqui

internacional@ibmr.br

(21)3544-1156

4020-6401

Chat online

Acompanhe o IBMR nas Redes Sociais