50 anos - Centro Universitário IBMR garante ensino superior com tradição e qualidade internacional

Junho13

50 anos - Centro Universitário IBMR garante ensino superior com tradição e qualidade internacional

Com três unidades no Rio de Janeiro, a rede de ensino comemora cinco décadas no mercado carioca


No próximo dia 18 de junho, o Centro Universitário IBMR comemora 50 anos de ensino no mercado carioca. O IBMR é uma instituição privada de ensino superior brasileira que faz parte da Rede Laureate International Universities e possui três campi na cidade do Rio de Janeiro – Barra, Botafogo e Catete. Fundada em 1969, a instituição oferece cursos de graduação (nas modalidades presencial, semipresencial e EAD), pós-graduação lato sensu e extensão com mais de 11 mil alunos matriculados atualmente.

Em comemoração aos 50 anos da instituição, o IBMR deu início a campanha “Canectado com o Planeta”. Desenvolvida pela Escola de Comunicação, Design, e Educação, a açãopretende eliminar o descarte de cerca de 15 quilômetros de copos plásticos descartáveis, uma pilha quase duas vezes maior que o Everest, a montanha mais alta da Terra. A ideia do projeto é que os colaboradores da instituição deixem de usar copos descartáveis e os substituam por canecas. Isso pode significar uma redução de até 700 copos plásticos por funcionário ao ano, somando mais ou menos 188.400 unidades a menos na natureza.

No dia 02 de agosto o IBMR vai realizar um evento no Hotel Windsor Barra, com o tema “Nossa história, nosso futuro” para 400 convidados, entre colaboradores, estudantes e egressos da instituição. Já no dia 9 de novembro, no Windsor Oceânico, será realizado um grande evento para cerca de dois mil convidados com a palestra do professor Clóvis de Barros Filho, Doutor e Livre-Docente pela Escola de Comunicação e Artes da USP. Atualmente, o professor Clóvis é um dos mais requisitados palestrantes do Brasil. Suas aulas e palestras sobre ética já foram ouvidas por milhões de pessoas em todo os estados do país, e também no Uruguai, na França, no México, na Argentina, na Espanha, em Portugal, entre outros.

Qualidade - Em 2018, O IBMR recebeu o Conceito Institucional máximo (cinco) no processo de avaliação para o Recredenciamento Institucional conduzido pelo Ministério da Educação (MEC), e pode ser considerado um dos três melhores Centros Universitários privados do Estado do Rio de Janeiro. Somente em 2019, o Centro Universitário recebeu nota 5 em três cursos: Ciências Contábeis, Marketing e Gestão de Recursos Humanos.

Atualmente, a instituição oferece 47 de cursos, sendo 41 de graduação, entre bacharelados e tecnológicos, e 6 cursos de pós-graduação lato sensu. O IBMR é referência nos cursos que integram a escola Ciências da Saúde como, por exemplo, Psicologia e Fisioterapia. A faculdade oferece ainda programas e serviços de intercâmbio com as mais de 60 instituições de ensino dos 10 países que integram a Rede Laureate.

Social - Desde 1992, o IBMR oferece atendimentos à população por meio das Clínicas Escola, localizadas atualmente nos campi Barra e Catete. Os serviços são totalmente gratuitos e realizados pelos alunos como orientação de professores especialistas nas áreas de Fonoaudiologia, Fisioterapia, Ortóptica, Campimetria, Psicologia, Psicomotricidade, Serviço de Psicologia Aplicada e Especialidades Médicas, entre outros.

50 anos - O IBMR foi fundado em 1969 pelo Dr. Hermínio da Silveira, no atual campus Catete, com o nome oficial de Curso Cooper, que oferecia ensino supletivo de 1º e 2º graus e curso preparatório para vestibular.

Em 1974, o Curso Cooper se transformou em Centro Universitário Hermínio da Silveira. Com o objetivo principal de difundir educação e cultura em todo o território nacional, ofereceu, inicialmente, cursos livres de Fonoaudiologia e Ortóptica, sendo a primeira instituição de ensino superior do Estado a abrir esses últimos dois cursos.

Em 1979, passou a oferecer novos cursos na área de Saúde: Técnico e Auxiliar de Enfermagem, Nutrição e Dietética, Acupuntura, Patologia Clínica e Massoterapia. Em 1983, abriu o seu primeiro curso de pós-graduação lato sensu (Docência do Ensino Superior) e criou a Faculdade de Ciências da Saúde e Sociais. A nova sede, na Praia de Botafogo, foi inaugurada em 1990.

Em 2009, O IBMR passou a fazer parte da Rede Laureate International Universities, iniciando um processo de expansão que inclui a manutenção da excelência e qualidade acadêmica, organizando-se em Escolas e consolidando sua postura de qualidade e inovação. Em 2011, o Campus Barra foi inaugurado, novos cursos foram lançados e o atual Global Office, que promove a internacionalidade e a empregabilidade, foi inaugurado.

Graduação - Os Cursos de Graduação são divididos em cinco Escolas: Ciências da Saúde;Negócios, Hospitalidade e Relações Internacionais; Comunicação, Design e Educação;Formação Jurídica; e Engenharias, Arquitetura e Tecnologia da Informação.

Pós-graduação – Design e Jogos Digitais, Logística e Supply Chain, MBA em Comércio Exterior e Negócios Internacionais, MBA em Gestão Estratégica de Negócios, MBA em Gestão Estratégica de Pessoas, MBA em Marketing Digital.

Sobre a Rede Laureate – Reúne mais de 60 instituições de educação, dentre universidades, faculdades, centros universitários, institutos, academias, escolas e EAD localizadas em 10 países, com cerca de 850 mil estudantes. No Brasil, são 12 instituições de ensino, que somam mais de 270 mil alunos. A organização é a maior Empresa B Certificada® do mundo na área de educação e tem a missão Here for Good, que significa estar aqui para o bem e para sempre, pois acredita que quando os alunos obtêm sucesso, países prosperam e a sociedade se beneficia.

Sobre o IBMR - O Centro Universitário IBMR é uma instituição privada de ensino superior brasileira que faz parte da Rede Laureate International Universities e completa 50 anos em 2019. Com três campi na cidade do Rio de Janeiro: Barra, Botafogo e Catete, a instituição oferece cursos de graduação (nas modalidades presencial, semipresencial e EAD), pós-graduação lato sensu e extensão com mais de 11 mil alunos matriculados atualmente. Em 2018, O IBMR recebeu o Conceito Institucional máximo (cinco) no processo de avaliação para o Recredenciamento Institucional conduzido pelo Ministério da Educação (MEC), e pode ser considerado um dos três melhores Centros Universitários privados do Estado do Rio de Janeiro. A instituição oferece 47 de cursos, sendo 41 de graduação, entre bacharelados e tecnológicos, e 6 cursos de pós-graduação lato sensu.

Tire suas dúvidas e estude em um Centro Universitário com qualidade Internacional.

Faça contato com nossa equipe de atendimento

4020-6401

Acompanhe o IBMR nas Redes Sociais