Alunas do IBMR participam de Estágio de Operações de Paz para Mulheres da Marinha do Brasileira

Agosto30

As alunas do curso de Relações Internacionais do IBMR Alyssa Trotte e Maria Luiza Lopes participarão do Estágio de Operações de Paz para Mulheres (II EOpPazFem), que será realizado entre os dias 30 de setembro e 3 outubro no Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo (CIASC), na Ilha do Governador. É a primeira vez que estudantes do Centro Universitário participam da atividade. Além das duas alunas, participam também oficiais da Marinha do Brasil (MB) e estudantes da área de relações internacionais de outras instituições acadêmicas.

O estágio tem como objetivo disseminar conhecimentos sobre operações de paz entre o público feminino militar da MB, bem como incentivar e prover a preparação básica para a participação feminina em tais missões.

As alunas do IBMR são integrantes do NUPREM, o Núcleo de Pesquisa Maria Rebello Mendes em Relações Internacionais, e investigam o tema de negociações em missões de paz no caso da República Democrática do Congo.

“Experimentar a vivência do estágio contribuirá sobremaneira para a pesquisa, na formação dos seus perfis profissionais e na atenção às questões humanas envolvidas nas operações de paz a fim de que, oportunamente, possam compor efetivo de operações desdobradas em terreno”, explicou o coordenador do curso de Relações Internacionais do IBMR, Leonardo Braga.

Serão ministradas instruções sobre o material básico da Organização das Nações Unidas para treinamento pré-desdobramento (do inglês United Nations Core Pre Deployment Training Material - UN CPTM), palestra sobre experiências vividas por oficiais das Forças Armadas em Operações de Manutenção da Paz (OMP) e sobre Direito Internacional Humanitário, além de atividades práticas simulando situações vividas em regiões de operações.

Tire suas dúvidas e estude em um Centro Universitário com qualidade Internacional.

Faça contato com nossa equipe de atendimento

4020-6401

Acompanhe o IBMR nas Redes Sociais