ENADE 2019

Setembro09

ENADE 2019

O nome IBMR está no seu currículo: dê o seu melhor e valorize seu diploma.

O IBMR participará de mais um ENADE, no dia 24 de novembro.

O exame é realizado por alunos concluintes dos cursos definidos pelo Ministério da Educação. Veja se o seu nome consta da lista. O MEC determina que a participação desses estudantes é obrigatória - sem a realização do exame, o aluno não pode fazer colação de grau e nem receber seu diploma.

Se você está nesse grupo, participe do nosso Game Acadêmico (confira aqui o regulamento) - além de te preparar para fazer a prova, as ações se revertem em recompensas para a sua trajetória profissional, que vão desde sessão online de orientação de carreira para te ajudar a planejar seus próximos passos profissionais até bolsa de 100% em um dos nossos cursos de pós-graduação.

GUARDE ESTAS DATAS!

02 de setembro a 21 de novembro

Prazo para preencher o Questionário do Estudante (questões sobre a sua faculdade).

8 de novembro

Divulgação pelo MEC do local de realização do exame de cada aluno no Sistema ENADE.

24 de novembro

Realização do ENADE.


Saiba mais sobre o Enade

O ENADE é importante?

Sim! É assim que o MEC avalia os cursos de ensino superior no Brasil.

Se você faz a prova com dedicação, você comprova a qualidade do seu curso e ainda valoriza o seu diploma no mercado de trabalho.

O que é o ENADE?

O Exame Nacional Desempenho de Estudantes (ENADE) é uma prova criada pelo Ministério da Educação para avaliar a qualidade dos cursos de ensino superior no Brasil, a partir do conhecimento e das competências de seus alunos.

O MEC publica uma lista de cursos que serão avaliados a cada ano e a avaliação é trienal. Se o seu curso foi escolhido para participar em 2019, por exemplo, ele só será avaliado de novo em 2022.

Quais são os cursos do IBMR que serão avaliados em 2019?

- Biomedicina

- Educação Física

- Enfermagem

- Fisioterapia

- Nutrição

Quais alunos vão participar do ENADE?

Os alunos dos cursos listados acima que têm expectativa de conclusão de curso até julho de 2020 deverão fazer o exame. Aqueles que atingirem 80% (no caso de bacharelado) nesse período também devem participar do ENADE, conforme determina o MEC.

O que o aluno ganha fazendo o ENADE?

Se o curso for bem avaliado, o diploma do aluno também terá mais peso no mercado de trabalho. O ENADE é um dos principais elementos para o cálculo dos indicadores de qualidade dos cursos e das instituições de ensino superior do Brasil.

Como é a prova?

O ENADE é dividido em três partes: formação geral (25% da nota), conhecimentos específicos (75% da nota) e percepção sobre a prova.

Tire suas dúvidas e estude em um Centro Universitário com qualidade Internacional.

Faça contato com nossa equipe de atendimento

4020-6401

Acompanhe o IBMR nas Redes Sociais