Estudantes de Saúde do IBMR atuam na linha de frente da vacinação de idosos no Rio

Fevereiro12

Cerca de 70 alunos e sete professores do curso do IBMR estão atuando na linha de frente da vacinação de idosos contra a covid-19 no Rio de Janeiro. A força-tarefa conjunta da Secretaria Municipal de Saúde e do IBMR está trabalhando na aplicação das vacinas no drive-thru do Parque Olímpico e em postos de saúde do município.

A ação teve início no último sábado, dia 6, primeiro dia da vacinação no drive-thru. A equipe do IBMR foi composta por alunos e professores dos cursos de Enfermagem, Biomedicina, Educação Física, Psicologia, Nutrição e Fisioterapia na ação. Os voluntários se dividem em avaliadores, organizadores de fila, escribas, vacinadores e time de apoio - que circula por toda a estrutura para troca de máscaras a cada duas horas, manuseio de equipamentos, higienização e reposição de materiais e substituição de colegas.

 data-verified=“Os alunos estão encantados e felizes em poder participar, é muito bom proporcionar essa oportunidade a eles. Estamos ajudando a salvar muita gente”, diz a professora de Enfermagem Helga Figueiredo, coordenadora da equipe de vacinação do IBMR.

Inicialmente, a vacinação por drives-thrus no Rio de Janeiro estava programada para ocorrer apenas aos sábados, mas, por conta da boa organização e da excelente experiência inicial, foi estendida para todos os dias, à exceção de domingo. Ao todo, o IBMR dispõe de mais de 600 alunos aptos a ajudar na campanha do município.

Mais informações sobre a campanha de imunização da Secretaria Municipal do Rio de Janeiro, acesse: http://www.rio.rj.gov.br/web/sms


Foto: Luis Carlos Cardoso da Motta Júnior


Tire suas dúvidas e estude em um Centro Universitário com qualidade Internacional.

Faça contato com nossa equipe de atendimento

SOU CANDIDATO

4020-6401

JÁ SOU ALUNO

(21) 3544-1137

Acompanhe o IBMR nas Redes Sociais