Promoção em Saúde da População Vulnerável Brasileira é tema de II Seminário Multidisciplinar em Saúde Pública do IBMR

Novembro26

No dia 7 de dezembro o Grupo de Extensão e Pesquisa em Enfermagem (GEPEEN), do Centro Universitário IBMR, realiza o II Seminário Multidisciplinar em Saúde Pública com o tema Promoção em Saúde da População Vulnerável Brasileira. O evento será realizado no Campus Barra, Avenida das Américas 2603, a partir das 8h. Para participar é necessário levar uma lata de leite em pó que será doada para a Fundação Viva Cazuza.

O intuito do seminário é a sensibilização do aumento excessivo da desigualdade socioeconômica no Brasil, que resultou em um aumento da população que se encontra em estado de vulnerabilidade. Além disso, será debatida a falta de investimento na saúde deriva em uma dificuldade em atender a demanda dos cidadãos brasileiros. O Núcleo de Saúde Pública do IBMR decidiu trazer essa discussão para o Seminário, a fim de conscientizar e atualizar os estudantes e profissionais de todos os cursos que se interessam pela temática trazendo a multidisciplinaridade para o assunto tão atual.

Programação:

8h00 – Credenciamento

9h00 – Desnutrição: Um reflexo do aumento da vulnerabilidade – Sophia Rosa

9h40 – A competência da enfermagem frete a uma população vulnerável – Verônica Nunes e Helga Pitta

10h20 – Coffee break

10h50 – Saúde pública no contexto de expropriação dos direitos dos trabalhadores – Márcia Gomes

11h30 – Desafios das APS frente a uma população vulnerável – Daniel Sonraz

12h20 - Encerramento

SERVIÇO:

Evento: II Seminário Multidisciplinar em Saúde Pública – Promoção em Saúde da População Vulnerável Brasileira

Data: 07/12/2019

Horário: 09h às 12h

Local: IBMR - Barra da Tijuca - Avenida das Américas, 2603.

Entrada: lata de leite em pó

Sobre o IBMR - O Centro Universitário IBMR é uma instituição privada de ensino superior brasileira que faz parte da Rede Laureate International Universities e completa 50 anos em 2019. Com três campi na cidade do Rio de Janeiro: Barra, Botafogo e Catete, a instituição oferece 38 cursos de graduação (nas modalidades presencial e semipresencial), 6 pós-graduações lato sensu e extensão. Em 2018, o IBMR recebeu o Conceito Institucional máximo (cinco) no processo de avaliação para o Recredenciamento Institucional conduzido pelo Ministério da Educação (MEC), e pode ser considerado um dos três melhores Centros Universitários privados do Estado do Rio de Janeiro.


Tire suas dúvidas e estude em um Centro Universitário com qualidade Internacional.

Faça contato com nossa equipe de atendimento

4020-6401

Acompanhe o IBMR nas Redes Sociais