X

Que tipo de curso?

Graduação

Pós-Graduação

Idiomas

Ou qual o Campus?

Campus BARRA

CAMPUS Botafogo

Campus Catete

Resultado PROUNI 2017 - 1ª chamada

FevereiroJulho
O resultado Prouni 2017 com a lista dos aprovados para ingressar no IBMR com bolsas integrais está disponível.

CONFIRA AQUI OS SELECIONADOS NA PRIMEIRA CHAMADA


Após ser selecionado, o candidato deve apresentar os documentos que comprovem as informações prestadas no momento de inscrição ProUni 2017.

Lembrando que deve ser fornecida documentação do candidato e dos membros da família que residem com o candidato selecionado.

A comprovação das informações dos candidatos selecionados na primeira chamada vai de 06 a 13 de fevereiro de 2017.


Confira abaixo a lista de documentos necessários:

· Carteira de identidade própria (menor: certidão de nascimento)

· Carteira(s) de identidade e CPF dos demais componentes do grupo familiar

· Cadastro de pessoas físicas do Ministério da Fazenda: CPF/MF do candidato (se tiver) e demais componentes do grupo familiar

· Comprovante de residência dos membros do grupo familiar

· Comprovante de Conclusão do Ensino Médio, Histórico escolar e Declaração de bolsista integral se tiver estudado todo ou parte do ensino médio em rede particular

· Comprovante de contrato de locação ou os três últimos aluguéis pagos (moradia alugada)

· Comprovante de efetivo exercício do magistério da Educação Básica, integrando o quadro de pessoal permanente de instituição pública, quando for o caso.

· Comprovante de rendimentos do estudante (quando for o caso)- Para o candidato ser o único do grupo familiar terá que informar e comprovar renda.

· Comprovante de rendimentos de grupo familiar se assalariado (3 últimos contracheques, e Carteira de Trabalho atualizada em caso de ter comissão sobre venda ou horas extras 6 últimos contracheques), se autômato ou profissional liberal (guias de recolhimento do INSS dos três últimos meses, compatíveis com a renda declarada, ou Declaração Comprobatória de Percepção de Rendimentos -DECORE- original, dos últimos três meses, feita por Contador ou Técnico Contábil Inscrito no CRC, se Diretor de Empresa (comprovante de Pró-Labore e Contrato Social); se aposentado ou pensionista (os três últimos comprovantes de recebimento de aposentadoria ou pensão) Quando a for assalariado e entregar a carteira de trabalho como comprovante de renda, terá que constar a página do contrato em vigor e a página seguinte.

· Comprovante de separação ou divórcio dos pais, ou Certidão de óbito, caso um deles não conste do grupo familiar do candidato e se a separação não tiver como ser comprovada deve apresentar uma declaração do fato atestada por 2 testemunhas informando inclusive que o mesmo não contribui para a renda do grupo familiar.

· Laudo médico atestando a espécie e o grau de deficiência, nos termos do Art. 4º do Decreto 3298, de 20 de dezembro de 1999, com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doença, quando for o caso.

· Declaração de Imposto de Renda Completa + o Recibo de entrega

· Extrato FGTS

· Extrato de conta bancária, caso não possua, solicitar declaração de não possuir conta corrente


Em caso de dúvidas, ligue para 4007.1512.

Tire suas dúvidas e estude em um Centro Universitário com qualidade Internacional.

Faça contato com nossa equipe de atendimento

4007-1512

Chat online

Acompanhe o IBMR nas Redes Sociais