Serviço de Psicologia Aplicada do IBMR lança projeto voltado a trabalhadores na linha de frente da Covid-19

Abril16

O SPA - Serviço de Psicologia Aplicada lançou um novo projeto. O Grupo de Apoio para Trabalhadores da Saúde (GATS) é um projeto voltado para a promoção de saúde mental de trabalhadores na linha de frente do combate e tratamento da Covid-19, organizado por um grupo de estágio em Psicologia, do IBMR.

O GATS tem como objetivo realizar Grupos Reflexivos entre profissionais de diversas áreas da saúde, voltados para troca de experiencias e construção de alternativas frente ao sofrimento do trabalho. Os encontros serão semanais, com duração de 1h30, em grupo, por 10 semanas, no formato on-line.

A ideia do projeto surgiu frente ao agravamento da Pandemia de COVID-19 e a sobrecarga de trabalho e emocional relatada pelos profissionais de saúde no Brasil e no mundo. Qualquer profissional de saúde, de nível técnico ou superior, que esteja atualmente trabalhando em serviço de saúde, público ou privado, na área da assistência direta ao combate da Pandemia ou com pessoas e familiares contaminados pela Covid-19 pode participar. A responsável pelo projeto é a Professora Melissa de Oliveira Pereira, Psicóloga, Doutora em Saúde Pública pela ENSP/FIOCRUZ e professora do IBMR.

Os interessados devem se inscrever pelo link e todos os inscritos serão entrevistados e posteriormente encaminhados aos grupos: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdxf-GLkXbLgAqITyXqYI7Y1NfZZzXjhgWyFwbx18IkS0VAZw/viewform


Tire suas dúvidas e estude em um Centro Universitário com qualidade Internacional.

Faça contato com nossa equipe de atendimento

SOU CANDIDATO

4020-6401

JÁ SOU ALUNO

(21) 3544-1137

Acompanhe o IBMR nas Redes Sociais