Vencedor da Bolsa Santander Top Espanha conta sobre experiência em Salamanca

Agosto13

O aluno de Engenharia Civil do IBMR Jonathas Bernardes, vencedor da Bolsa Santander Top Espanha, retornou de seu período de estudo na Universidade de Salamanca, uma renomada Instituição de Ensino Superior espanhola. A bolsa tem o objetivo de propiciar aos alunos do IBMR oportunidades de acesso a culturas estrangeiras por meio da mobilidade internacional.

"A minha experiência com a Bolsa Top Espanha foi incrivelmente edificante na parte acadêmica e cultural. Desde os primeiros dias até os últimos, consegui aprender um pouco da cultura de cada estado brasileiro pelo convívio com pessoas de todas as regiões do Brasil, além dos estrangeiros de inúmeros países que também conheci”, diz o jovem.

Quando chegou na Espanha, Jonathas conheceu a residência universitária Hernán Cortés, onde ficou hospedado, composta por ótimos funcionários, gastronomia e infraestrutura. Nos dias seguintes, conheceu a Universidade de Salamanca e outros pontos turísticos da cidade, como as catedrais, palácios salmantinos, conventos e mais. Durante o período, ainda conheceu Toledo, uma cidade próxima a Salamanca.

Ficamos muito felizes em contribuir para formação profissional dos nossos alunos. Também comemoramos por saber que demos o suporte necessário para que o Jonathas tivesse uma estadia tranquila e proveitosa na Espanha”, conta Millena Xavier, do Global Office, setor de Educação Continuada do IBMR responsável pelas ações de empregabilidade e internacionalidade da instituição.

O universitário se surpreendeu positivamente pelas aulas e sua vivência no local. Suas turmas tinham uma grande diversidade de nacionalidades, o que permitiu ter contato com alunos de múltiplos países, culturas e línguas diferentes.

“Foi uma experiência magnífica. Depois de ter vivenciado tudo isso, o sentimento que prevalece é o de gratidão pelo IBMR, por ter me escolhido como representante da instituição e o Global Office por ter me preparado e dado todo o suporte necessário para eu conseguir a bolsa. De forma geral, essa bolsa é prova mais viva que a educação rompe barreiras, e transforma vidas positivamente", finaliza Jonathas.

Tire suas dúvidas e estude em um Centro Universitário com qualidade Internacional.

Faça contato com nossa equipe de atendimento

4020-6401

Acompanhe o IBMR nas Redes Sociais