Aluna de Educação Física do IBMR é aprovada em 3º lugar no processo seletivo de bolsa de estágio da SMS
 

Matéria

Aluna de Educação Física do IBMR é aprovada em 3º lugar no processo seletivo de bolsa de estágio da SMS

28 / Março / 2024

Após décadas de determinação e perseverança, Zuleica Ferreira, está prestes a realizar um sonho que começou a tomar forma ainda na adolescência. Aos 48 anos, ela está finalizando sua graduação em Educação Física e recentemente foi aprovada em terceiro lugar para trabalhar na Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro.

Zuleica, conta que escolheu o curso, pois sempre gostou de movimentar seu corpo, praticar esportes e manter hábitos saudáveis. Esse interesse genuíno a impulsionou a considerar a profissão de educadora física como um meio de ajudar as pessoas a perceberem a importância do exercício em suas vidas, tanto em termos de saúde física quanto emocional, social e estética.

Eu sempre quis trabalhar na área da Educação Física e fazer faculdade fazia parte desse processo. Depois de muito tempo cultivando o desejo de ser profissional da educação física, porém aos 44 anos realizei o Enem e por meio da minha nota, consegui uma bolsa através do ProUni para fazer a minha faculdade sonhada. Me formo no segundo semestre de 2024, aos 48 anos”, conta.

Para Zuleica a formação no IBMR foi importante para reafirmar a vocação para trabalhar com Educação Física. “Na minha trajetória acadêmica, em cada período, em cada aula vivenciada e conhecimento adquirido, eu tinha a confirmação de que esse era o caminho que eu sempre quis seguir.”

Profissionalmente, a estudante de Educação Física, já experimentou diversas experiências, desde a formação em instrutora de Pilates até estágios com diferentes públicos, como gestantes, idosos e jovens. Atualmente, ela estagia na Senior Sport Studio, focando em exercícios para reabilitação e saúde do público idoso.

A aluna ressalta a importância do exercício do profissional da Educação Física “Ser educadora física, para mim é buscar sempre me aprimorar as habilidades, é ajudar meus alunos a alcançarem seus objetivos dentro do que buscam, é me sentir realizada atuando na área que eu sempre soube que eu poderia contribuir muito para a sociedade”, conclui.