Educadores recebem reconhecimento do CFBM
 

Matéria

Educadores recebem reconhecimento do CFBM

11 / Outubro / 2022

Homenagem destaca os “Biomédicos do Ano”

Como você sabe, o nosso 2º Princípio diz que “O aluno é o centro da escola e o professor é a sua grande inspiração”. E, recentemente, recebemos uma empolgante notícia que nos mostra, na prática, como nossos estudantes contam com um corpo docente diferenciado e potente.

Dois educadores do nosso Ecossistema receberam um valioso reconhecimento do Conselho Federal de Biomedicina (CFBM), que os nomearam como ‘Biomédicos do Ano’. O CFBM atua desde 1979 na regulamentação da profissão, garantindo funções essenciais para a área como o zelo pelo exercício do biomédico e a conduta dos profissionais de acordo com o código de ética.

Um dos educadores homenageados foi o Raphael Rangel, coordenador de grande área e que atua no campus Barra da Tijuca do IBMR. Olha só o que ele nos contou:

“O prêmio ‘Biomédico do Ano’ para mim foi uma enorme surpresa e está muito atrelado a minha atuação no cenário da pandemia de COVID-19, em que pude contribuir com diversas entrevistas e com o quadro ‘Você e o Doutor’, na Record TV.

Dentro do Ecossistema não foi diferente. Assim que houve a integração das instituições que vieram da Laureate Brasil, fui convidado a compor o ‘Comitê COVID-19 da Ânima’, em que pude ajudar e contribuir em nosso retorno às atividades presenciais.

Promover saúde e educação é o que me inspira e estou muito honrado com a premiação de ‘biomédico do ano’ promovendo esses dois pilares de nossa sociedade.”

Outro educador que teve suas atividades reconhecidas pelo Conselho e que hoje carrega o importante título é o Luiz Guilherme, docente e pesquisador que também atua no campus Barra da Tijuca do IBMR. Ele nos contou um pouquinho sobre essa experiência:

“Receber a homenagem de ‘Biomédico do Ano’ pelo CFBM e CRBM-1 significou muito para minha trajetória como biomédico. Atualmente, como professor e pesquisador do Health Lab IBMR, posso mostrar para a nova geração de cientistas que é possível obter sucesso através do esforço e paixão pela profissão. Parte desse sucesso também se deve à Ânima e IBMR por me proporcionar um ambiente de trabalho onde tenho a possibilidade de inovar.”

Esse reconhecimento mostra, mais uma vez, que nossa busca por docentes excepcionais e capacitados suficientemente para proporcionar experiências transformadoras e únicas aos nossos estudantes em sala de aula está sendo realizada de forma muito compromissada.

A educação segue sendo um dos principais pilares de nossa sociedade e é essencial que os profissionais do futuro, que passam por nossas instituições em busca de uma história promissora e confiam em nossas pessoas, tenham a possibilidade de contar com educadores e educadoras que fazem do conhecimento e da excelência norteadores essenciais em suas caminhadas.