Escola municipal na Barra ganha playground educativo graças à parceria entre o IBMR e Subprefeitura
 

Matéria

Escola municipal na Barra ganha playground educativo graças à parceria entre o IBMR e Subprefeitura

29 / Fevereiro / 2024

Parcerias semelhantes a esta continuam abertas para empresas e interessados em colaborar com a melhoria de espaços públicos no município do Rio

 

Os alunos da Escola Municipal República da Colômbia, na Barra da Tijuca, acabam de ganhar um playground fabricado em madeira com 12 brinquedos diferentes. A estrutura é voltada para crianças de 3 a 12 anos e vai atender mais de 500 alunos diariamente. A iniciativa foi conquistada através da parceria do Centro Universitário IBMR, que possui um polo de Ensino Digital (EAD) e uma unidade presencial no bairro, e a Subprefeitura da Barra da Tijuca. A escola foi reformada recentemente e a entrega oficial dos brinquedos aconteceu nessa quarta (28), na sede da instituição, que fica na Rua Rosalina Brand, 200, Riviera, Barra da Tijuca.

O playground conta com um escorregador, gangorra, escada horizontal, balanço de pneu com corda, par de argolas, brinquedo vai e vem, barra, banquinho de balanço em madeira com corda, escada vertical, ferro para escorregar tipo dos bombeiros, corda com nós para escalada e uma casa do Tarzan, com cobertura em telhas e cercada por cordas.

O brinquedo foi escolhido com base na orientação da escola, que apresentou o espaço disponível ainda com os brinquedos antigos, que já foram trocados para a instalação do novo. O playground que será inaugurado foi instalado sobre terreno para amortecimento e proteção para os pés das crianças, durante as brincadeiras durante saltos. Ele possui 4,5 metros de comprimento, 3 metros de largura e 2,4 metros de altura – ocupando cerca de 13 metros quadrados, o que equivale a um quarto grande em uma residência.

Parcerias bem-vindas

A Barra da Tijuca é também uma das casas do IBMR. Por isso, vemos com muito entusiasmo a possibilidade de trazer melhorias para os nossos vizinhos. Ainda mais no caso de uma instituição de ensino como é a Escola Municipal República da Colômbia. Esta entrega reforça o compromisso do IBMR com o Rio, assim como já vem se notabilizando há anos em outras frentes junto da comunidade, como nos atendimentos gratuitos nas Clínicas de Saúde e em diversas ações educativas pela cidade realizadas em parcerias com o poder público, ONGs e institutos de amparo social”, comemora o diretor do IBMR, Vinícius Costa. O projeto do playground é uma ação do Polo IBMR Barra Jardim Oceânico que integra o Ensino Digital da instituição carioca.

Outras colaborações como esta que será inaugurada estão abertas para outras empresas e demais interessados, conforme explica o subprefeito da Barra, Raphael Lima: “Sou incentivador de parcerias público-privadas para realizar melhorias em espaços públicos em geral. Já tivemos outras experiências de sucesso unindo forças com a sociedade civil, empresas privadas e os órgãos públicos. Acredito que a população sempre sai ganhando. Outras empresas que quiserem colaborar com ações para a comunidade, podem procurar as Subprefeituras da cidade do Rio de Janeiro. Parabenizo o IBMR pela iniciativa”.