O Ecossistema Ânima e o UNITAR estão trabalhando juntos para contribuições à educação em prol do desenvolvimento sustentável
 

Matéria

O Ecossistema Ânima e o UNITAR estão trabalhando juntos para contribuições à educação em prol do desenvolvimento sustentável

10 / Outubro / 2023

Esta colaboração promete abrir portas para um futuro mais consciente e responsável

 

Juntos, o Ecossistema Ânima e o Instituto das Nações Unidas para Formação e Pesquisa (UNITAR) estão trazendo uma oportunidade para educadores e estudantes se envolverem com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Vale ressaltar que todos os educadores e estudantes relacionados à Ânima podem cursar as aulas gratuitas do UNITAR. Nelas serão abordadas várias temáticas, como economia circular, economia verde, direitos humanos e mudanças climáticas.

Além disso, a plataforma do UNITAR oferece uma riqueza de cursos de idiomas, incluindo português, espanhol, francês e inglês. Confira alguns deles abaixo:

 

  • Curso introdutório sobre mudança climática (em português);
  • Gender Equality and Human Rights in Climate Action and Renewable Energy (em inglês);
  • Política Industrial Verde: Promoviendo la competitividad y la transformación estructural (em espanhol);
  • Consommation et production durables en Afrique (em francês).

 

Os cursos são projetados para serem facilmente acessíveis, o que significa que o estudante pode estudar quando e onde for conveniente. Essa flexibilidade permite a escolha de cursos que se adaptem perfeitamente aos interesses e objetivos de aprendizagem pessoal.

Após a conclusão dos cursos, o UNITAR oferece um certificado que não apenas enriquece o currículo dos alunos, mas também pode contar como horas complementares de acordo com o curso do estudante do Ecossistema Ânima. Além disso, esse certificado é uma oportunidade para contribuições em carreiras internacionais e discussões relevantes sobre questões globais.

 

Sobre a UNITAR

Criado em 1963, o Instituto das Nações Unidas para Formação e Pesquisa (UNITAR) fornece soluções de aprendizagem inovadoras a indivíduos, organizações e instituições para melhorar a tomada de decisões globais. Ele possui sede em vários lugares do mundo, como Genebra, Nova York, Hiroshima e Bona.

O objetivo do instituto é formar e equipar jovens diplomatas de Estados-membros da ONU recém-independentes com os conhecimentos e competências necessários para navegar no ambiente diplomático.

Não perca essa chance de fazer a diferença e inscreva-se.

Catálogo de Cursos por idioma: