Participe da I Mostra Multiprofissional de Saúde IBMR/FIOCRUZ
 

Matéria

Participe da I Mostra Multiprofissional de Saúde IBMR/FIOCRUZ

28 / Novembro / 2023

Estão abertas as inscrições para a submissão de trabalhos da I Mostra Multiprofissional de Saúde IBMR/FIOCRUZ. As inscrições de trabalhos, em formato de apresentação oral ou pôster, poderão ser feitas até o dia 05/12/2023, por meio do formulário de inscrição on-line. A Mostra acontece no dia 16 de dezembro, no Auditório do Museu da Ciência da Fiocruz, das 10h às 16 horas.  

A mostra tem como objetivo, integrar a universidade e o mundo do trabalho, permitindo o desenvolvimento de habilidades e competências essenciais para os desafios das profissões e mercado de trabalho na área da saúde. 

Os participantes terão contato direto com pesquisadores da Fiocruz e outras instituições parceiras. O encontro viabiliza conexões importantes dentro da área da saúde, promovendo relevantes projetos elaborados por alunos ao longo deste ano.  

Como participar  

Para participar da mostra, basta responder o formulário de inscrição, o prazo final para submeter o trabalho é até 5 de dezembro. De acordo com as regras do edital, os trabalhos de conclusão de curso, precisam ter sido produzidos durante o primeiro e segundo semestre deste ano. O assunto principal do trabalho deve ser relacionado à Ciências Biológicas e Saúde.  

Só serão aceitos os trabalhos que estiverem dentro das seguintes categorias:  

– Resumo expandido e apresentação oral;  

– Resumo expandido e pôster. 

O resumo deve ser elaborado a partir do TCC e precisa conter no máximo 1500 palavras e outras especificações dentro das regras ABNT. O pôster deve ter dimensões específicas de 0,85m (largura) e 1,20m (altura). No caso das apresentações orais os participantes terão 10 minutos para falar sobre o projeto e outros 10 minutos serão dedicados para arguições. Confira as demais especificações no edital 

Os projetos selecionados receberão resposta através do e-mail cadastrado no formulário até o dia 08/12. 

No final da mostra, os três melhores trabalhos de cada categoria (de acordo com a pontuação atribuída pela banca avaliadora) receberão uma menção honrosa, junto dos professores orientadores dos trabalhos.  

Além disso, o participante responsável pela maior nota, independente da categoria, será premiado com uma bolsa integral em um dos cursos de pós-graduação lato sensu oferecidos pelo IBMR. Todos os trabalhos aceitos nas (Categorias I e II) serão publicados em uma edição especial do periódico científico Cadernos Acadêmicos (ISSN: 2175-2532), da Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL).