Professora do IBMR integra câmara técnica do Coren-RJ
 

Matéria

Professora do IBMR integra câmara técnica do Coren-RJ

7 / Março / 2024

Na última semana, a enfermeira e professora do IBMR, Janaína Pinto Janini, foi nomeada como conselheira da Câmara Técnica sobre saúde da mulher no Conselho Regional de Enfermagem do Rio de Janeiro (Coren-RJ). Dentro do conselho, Janaína irá atuar na orientação e auxílio do exercício da enfermagem, com um enfoque especial nas questões relacionadas à disparidade de gênero, pessoas com deficiência e a população negra.

A Câmara Técnica, composta por diversos profissionais especializados, desempenha um papel vital na promoção de práticas seguras na enfermagem. O Conselho Regional de Enfermagem, por meio de suas câmaras técnicas, reúne profissionais com experiência específica, abrangendo áreas como tecnologia e, no caso da Professora Janaína, a saúde da mulher.

Janaína destaca a importância da autarquia na supervisão e alicerce para o exercício seguro da profissão, destacando o papel das câmaras técnicas na criação de normas e orientações essenciais. “Eu fico feliz porque a gente consegue contribuir de alguma forma para o aperfeiçoamento da prática do enfermeiro. Eu atuo como professora, ofertando conhecimento para aluno, mas também dentro do conselho. Nós ajudamos a preparar o mercado de trabalho sobre as práticas de enfermagem e direitos do profissional que atua na área. Desta forma, os enfermeiros sabem que podem exercer a profissão uma forma segura”, conta.