O Programa de Pós-Graduação em Comércio Exterior e Negócios Internacionais tem como proposta a formação profissional como instrumento para enfrentar a competição com países de grande tradição no mercado internacional.

Com conteúdo, metodologias e formatos inovadores, pretende-se oferecer ao aluno a possibilidade de formação por meio da aprendizagem e da aplicação prática.

A consolidação da abertura comercial e a permanência do programa de estabilização econômica alteraram significativamente o ambiente dos negócios internacionais em que operam as empresas brasileiras, as quais, a partir de então, passaram a competir tendo como parâmetro a concorrência internacional. O acirramento da concorrência contribui para uma redução do número de países que buscam atingir os mercados de maior poder aquisitivo.

Analisar e compreender esse contexto e suas perspectivas e aprofundar conhecimentos sobre as estratégias mais adequadas para desenvolver negócios internacionais são os principais objetivos do curso.