As pessoas sempre foram o ativo mais importante de uma organização. Com os avanços tecnológicos muitas empresas buscaram a automatização para otimizar seus processos. Apesar da tecnologia ser de suma importância para o crescimento organizacional, são as pessoas que tem autonomia para analisar a aplicação correta das informações e principalmente na tomada de decisão. Assim, saber gerir as pessoas aproveitando o potencial, a criatividade e a capacidade de trabalho de cada indivíduo, e formando equipes de trabalho de alto desempenho, é o que constitui o diferencial competitivo para as organizações.

Observando o crescimento contínuo dessa demanda e com intuito de capacitar profissionais para atuarem nesse mercado, o IBMR criou o curso de MBA em Gestão de Pessoas. Esse curso buscará dar o conhecimento necessário para que o gestor de pessoas, possa potencializar o capital humano, de forma estratégica, dentro do ambiente competitivo contemporâneo.

O objetivo do curso é transmitir conhecimentos para capacitar profissionais a atuar em qualquer posição e área da organização, gerindo pessoas e equipes de forma eficaz e eficiente, de modo a contribuir para o aumento do desempenho e o alcance dos objetivos organizacionais.

  • Desenvolver uma visão sistêmica do contexto organizacional, a partir do conhecimento dos modelos e das práticas de gestão de pessoas condizente com o ambiente empresarial;
  • Participar de debates em relação às questões emergentes sobre gestão de pessoas, com ênfase em liderança, Capacitação e retenção de talentos, Remuneração estratégica, Gestão da Mudança e Gestão de Desempenho;
  • Utilizar as informações que possam subsidiar o processo decisório envolvendo a formulação e implementação de estratégias de gestão de pessoas bem sucedidas.