O curso tem como seu objetivo geral:
Capacitar profissionais para pensar, desenvolver e controlar projetos nos diversos setores empresariais, utilizando as ferramentas e técnicas do gerenciamento de projetos de maneira eficiente e eficaz.
Para atingir o objetivo geral do curso será necessário percorrer os seguintes objetivos específicos:
Introduzir os conceitos gerais sobre gestão de projetos, discutindo as principais fases do seu
ciclo de vida e a importância do alinhamento estratégico com a alta direção da empresa,
interferindo na cultura de gestão de projetos corporativos.
Desenvolver a capacidade dos participantes em controlar os resultados do projeto através de indicadores, medindo o seu desempenho para uma gestão mais eficiente e eficaz.
Oferecer as técnicas e ferramentas mais atualizadas para a condução de projetos corporativos e pessoais.
Desenvolver as principais softskills necessárias para a gestão de projetos corporativos, tais como, liderança, trabalho em equipe, práticas de negociação, administração de conflitos, entre outros.
Abordar algumas formas para estruturar um PMO (Project Management Office) nas corporações e como ele pode apoiar a condução dos projetos, centralizando metodologia, documentação e procedimentos de gestão.
TIRE SUAS DÚVIDAS
Nossa equipe está pronta para atendê-lo!
QUER CONVERSAR AGORA?
- WHATSAPP (21) 3544-1137
- CENTRAL DE ATENDIMENTO 4020-6401


Mercado de Trabalho
Um Gerente de Projetos e Processos pode trabalhar em organizações de diversos segmentos, nos mais variados setores, tais como: Engenharia, Tecnologia da Informação, Finanças, Recursos Humanos, Comunicação, Comercial, Marketing entre outros.
O papel de um gestor de projetos e processos é garantir que os projetos sejam realizadas dentro do prazo, do orçamento e de acordo com as especificações necessárias. No campo da gestão de processos, o principal objetivo do gestor é a otimização de resultados da empresa através da melhoria e aperfeiçoamento dos processos de negócios com o foco na redução de custos, eliminando os “gargalos” e o retrabalho que afetam a produtividade.