Segundo o IBGE (2015), o Brasil tem cerca de dez milhões de profissionais autônomos, entre cadastrados e não cadastrados.

Dentre as profissões cadastradas estão administradores, advogados, auditores, arquitetos, assistentes sociais, bibliotecários, biomédicos, biólogos, contadores, dentistas, economistas, enfermeiros, engenheiros, estatísticos, farmacêuticos, fisioterapeutas, geógrafos, museólogos, fonoaudiólogos, geólogos, médicos, médicos veterinários, nutricionistas, psicólogos, químicos, relações públicas, sociólogos, todas certificadas através de diploma de conclusão de curso superior. Tais atividades, no entanto, raramente incluem em seus projetos pedagógicos, conhecimentos específicos em gestão e marketing.

Ter o próprio negócio é o sonho de muitos graduados, porém, há conhecimentos necessários ao sucesso do potencial empreendedor que vão além dos conhecimentos técnicos por ele adquiridos em sua graduação. É necessário conhecer o mercado e seus consumidores, bem como saber administrar o negócio, ter noções de comportamento do consumidor para bem atender os clientes, noções de inovação em serviços e posicionamento bem definido a fim de diferenciar-se da forte concorrência que decerto existe.

O curso de Pós-graduação em Gestão e Marketing para Profissionais Autônomos se propõe prover ao participante, conhecimentos necessários que lhe permitirão administrar seu negócio e/ou atividade com segurança e efetividade, quanto aos aspectos referentes a Finanças, Pessoas, Marketing e Logística.