O MBA em Gestão Estratégica em Serviços de Saúde é um curso de pós-graduação lacto senso presencial que tem como objetivo preparar o aluno para a gestão de negócios ou empreendimentos na área de saúde. Nele os participantes irão compreender as principais características do setor e desenvolver suas capacidades analíticas e reflexivas com relação aos impactos na tomada de decisões. Além disso, o curso tem a finalidade de levar o gestor a obter uma otimização dos resultados a partir de uma análise crítica e estruturada do setor da saúde.

A carga horária do Curso será de 360 horas (trezentas e sessenta), incluídas as horas reservadas ao desenvolvimento do Trabalho de Conclusão do Curso.

O curso terá uma duração média de 18 meses, funciona em um formato modular, apresentando caráter interdisciplinar, onde os professores de cada módulo buscarão a relação dos conteúdos e das atividades acadêmicas e práticas pedagógicas de suas disciplinas para aprofundarem desta forma os conhecimentos. O curso será oferecido no campus Barra da Tijuca (aos sábados) ou Botafogo (semanais) que contém todas as instalações necessárias para o funcionamento do curso: central de atendimento ao aluno, ampla área de convivência, auditório, biblioteca, Internet, laboratórios de informática, lanchonetes, além de áreas de acesso especial e demais instalações asseguradas aos professores e discentes.

O MBA Gestão Estratégica em Serviços de Saúde, já inclusos o desenvolvimento do Trabalho de Conclusão de Curso. As aulas serão ministradas em duas situações: de dois a três sábados por mês, das 08h às 17h, ou semanalmente às quartas e sextas-feiras à noite, das 18h30 às 21h50, em sala de aula indicada pela Coordenação de Pós-Graduação