A especialização de profissionais que atuam na área de administração e afins na formulação e implementação de estratégias mercadológicas passa, então, a ser necessária, uma vez que diante da competitividade do mercado, as competências profissionais, o conhecimento das tendências do mercado, a capacidade de se antecipar as mudanças, além da atitude pró-ativa e da visão sistêmica, tudo isso são determinantes para profissionais que atuam ou desejam atuar como gestores empresariais.
O curso concentra-se nas estratégias para a criação e manutenção de relacionamento com os clientes permitindo sustentar o crescimento com rentabilidade. Você vai aprender a identificar e segmentar grupos de clientes, melhorar o processo de conquistar e reter clientes. Além dessas habilidades estará qualificado a gerir portfólios de produtos, construir marcas de qualidade, aumentar as vendas e os esforços de distribuição, e efetivamente se expandir seu negócio para novos mercados. Buscando:

  • Desenvolver uma visão sistêmica do contexto organizacional, a partir do conhecimento dos modelos e das práticas de marketing condizente com o ambiente empresarial;
  • Participar de debates em relação às questões atuais e inovadoras sobre marketing e sua gestão, com ênfase em resultado sustentável e diferenciação no mercado;
  • Utilizar as informações que possam subsidiar o processo decisório envolvendo a formulação e implementação de estratégias marketing bem sucedidas.