São novos tempos, e juntamente com as mudanças da sociedade, estão ocorrendo mudanças nos hábitos alimentares dos brasileiros. Ao mesmo tempo a alimentação é muito mais do que um ato de subsistência, possuindo um significado simbólico em determinada sociedade e cultura. Uma das tendências que mais vem ganhando força é a da alimentação fora do lar que concentra 20% das empresas no setor de serviços no Brasil segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A busca por profissionalização e inovação do segmento vem acontecendo e é progressiva. Gerir um restaurante é uma ciência complexa. Fundamentando-se nessa realidade, a existência de um curso Pós-graduação de Negócios em Gastronomia - Restaurantes do IBMR, atenderá aos profissionais que anseiam por uma consolidação e capacitação dos estudos gastronômicos, dentro de um contexto científico calcado em pesquisas, experiências tecnológicas e aquisição de conhecimentos sobre a realidade e a cultura da alimentação brasileira.

O curso pretende ainda, proporcionar à sociedade, às empresas, e aos profissionais, informações e estudos sobre os diversos aspectos da gestão de negócios gastronômicos em um novo contexto do mercado de trabalho, no qual a educação assumiu um papel estratégico na dinâmica organizacional, abrindo um valioso espaço para os profissionais que atuam ou desejam atuar na área de Gastronomia em restaurantes. Nesta ótica, este curso visa atender à crescente demanda corporativa, a fim de formar um profissional apto a atuar pedagogica e pragmaticamente em um ambiente corporativo.

O Curso de Pós-graduação de Negócios em Gastronomia – Restaurantes do IBMR é um curso que oferece uma visão profissional e técnica para o profissional que atue ou irá atuar na área, possibilitando uma ação profissional especializada e focada na necessidade da organização.