DURAÇÃO DO CURSO
4 anos
-
MODALIDADE
Presencial Semipresencial - Guia de Cursos
Este profissional pode atuar nas áreas de pesquisa, desenvolvimento, execução e avaliação de planejamentos de Comunicação e Marketing, assim como no gerenciamento de sistemas de informação em marketing, conforme os objetivos estratégicos e de negócios das empresas.
Ele também pode identificar as tendências de consumo relacionadas ao mercado; interagir com Agências de Publicidade e Propaganda, Relações Públicas e Assessorias de Imprensa.
Cuidar do posicionamento e da imagem organizacional também são algumas das atividades a serem desenvolvidas pelo profissional de Comunicação e Marketing.
Autorização de curso: Resolução Nº 11 de 29/03/2018.
Autorização de curso Semipresencial: Resolução Nº 12 de 29/03/2018
Curso presencial ofertado em conformidade com a Portaria MEC 2.117, de 6 de dezembro de 2019, podendo ter até 40% de das disciplinas no formato EAD.
DURAÇÃO DO CURSO
4 anos
-
MODALIDADE
Presencial Semipresencial - Guia de Cursos
As disciplinas que compõem a matriz curricular do curso no IBMR foram cuidadosamente elaboradas por doutores, mestres e especialistas com ampla experiência teórica e prática em suas áreas de atuação. Dessa forma, além dos conteúdos legalmente exigidos para uma capacitação de excelência, são apresentados para os estudantes temas atuais do marketing e da comunicação.
DURAÇÃO DO CURSO
4 anos
-
MODALIDADE
Presencial Semipresencial - Guia de Cursos
DURAÇÃO DO CURSO
4 anos
-
MODALIDADE
Presencial Semipresencial - Guia de Cursos

Coordenador
Jacqueline Sobral
Doutora em Educação pela PUC-Rio, Mestre em Comunicação e Práticas de Consumo pela ESPM-SP com MBA em Marketing pela FGV e pós-graduação em Relações Internacionais pela Universidade Cândido Mendes. É jornalista formada pela UFRJ, pesquisadora do Grupo de Pesquisa em Educação e Mídia (GRUPEM) da PUC-Rio e consultora nas áreas de Comunicação e Liderança. Durante 8 anos, foi assessora de imprensa e gerente de comunicação corporativa da FGV e atuou como coordenadora de comunicação do IAG-Escola de Negócios da PUC-Rio; foi repórter de macroeconomia do Jornal do Brasil e do Jornal do Commercio; locutora, produtora e repórter da rádio CBN. Agende um horário com a CoordenaçãoDURAÇÃO DO CURSO
4 anos
-
MODALIDADE
Presencial Semipresencial - Guia de Cursos
ANTROPOLOGIA E CULTURA BRASILEIRA |
ARTE, CULTURA E ESTÉTICA |
CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO |
COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR |
COMUNICAÇÃO |
COMUNICAÇÃO INTEGRADA |
COMUNICAÇÃO VISUAL |
CULTURA DIGITAL |
DESAFIOS CONTEMPORÂNEOS |
DESENVOLVIMENTO DE PRODUTOS |
DESENVOLVIMENTO HUMANO E SOCIAL |
EMPREENDEDORISMO |
ESTÁGIO SUPERVISIONADO |
ESTATÍSTICA PARA GESTORES |
ÉTICA E LEGISLAÇÃO EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA |
FOTOGRAFIA |
FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO |
FUNDAMENTOS DE MARKETING |
GESTÃO DE EVENTOS |
GESTÃO DE MARCAS |
GESTÃO DE PESSOAS |
INTRODUÇÃO À PUBLICIDADE E PROPAGANDA |
LIDERANÇA, CULTURA E COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL |
MARKETING DE SERVIÇOS |
MARKETING DIGITAL |
MÉTODOS DE PREÇO, CUSTOS E CUSTEIO |
MÉTRICAS E AVALIAÇÃO DE RESULTADOS |
MÍDIA |
OPTATIVA |
PESQUISA DE MERCADO |
PLANEJAMENTO DE MARKETING E COMUNICAÇÃO |
PROMOÇÃO DE VENDAS E MERCHANDISING |
TEORIAS DA COMUNICAÇÃO |
Valores do curso Presencial
Turno | Valor Bruto | % Desc. | Valor com Desc. |
Manhã | R$ 1.402,70 | 60% | R$ 562,00 |
Noite | R$ 1.294,80 | 60% | R$ 518,00 |
Valores do curso Semipresencial
Turno | Valor Bruto | % Desc. | Valor com Desc. |
Noite | R$ 958,80 | 60% | R$ 384,00 |
.jpg?1614304224)
Valores e descontos válidos para novos alunos, calculados para 6 mensalidades do curso.
Descontos para transferência e 2° graduação .
Última edição: 17/02/2021 11:21:56s