Comunicação e Marketing

  • DURAÇÃO DO CURSO

    4 anos

  • MODALIDADE

    Presencial Semipresencial
  • Guia de Cursos

Este profissional pode atuar nas áreas de pesquisa, desenvolvimento, execução e avaliação de planejamentos de Comunicação e Marketing, assim como no gerenciamento de sistemas de informação em marketing, conforme os objetivos estratégicos e de negócios das empresas.

Ele também pode identificar as tendências de consumo relacionadas ao mercado; interagir com Agências de Publicidade e Propaganda, Relações Públicas e Assessorias de Imprensa.

Cuidar do posicionamento e da imagem organizacional também são algumas das atividades a serem desenvolvidas pelo profissional de Comunicação e Marketing.

  • DURAÇÃO DO CURSO

    4 anos

  • MODALIDADE

    Presencial Semipresencial
  • Guia de Cursos

As disciplinas que compõem a matriz curricular do curso no IBMR foram cuidadosamente elaboradas por doutores, mestres e especialistas com ampla experiência teórica e prática em suas áreas de atuação. Dessa forma, além dos conteúdos legalmente exigidos para uma capacitação de excelência, são apresentados para os estudantes temas atuais do marketing e da comunicação.

  • DURAÇÃO DO CURSO

    4 anos

  • MODALIDADE

    Presencial Semipresencial
  • Guia de Cursos
Pelo caráter abrangente e diversificado da sua formação, o profissional formado no Curso de Comunicação e Marketing amplia o seu campo de trabalho. Ele pode atuar em Departamentos de Marketing e Comunicação de Organizações privadas, Órgãos Públicos e Terceiro Setor assim como em agências de Publicidade e Assessorias de Comunicação.
  • DURAÇÃO DO CURSO

    4 anos

  • MODALIDADE

    Presencial Semipresencial
  • Guia de Cursos
Mateus Franco Freire

Coordenador

Mateus Franco Freire

mateus.freire@ibmr.br
  • DURAÇÃO DO CURSO

    4 anos

  • MODALIDADE

    Presencial Semipresencial
  • Guia de Cursos

1º PERÍODO
ARTE, CULTURA E ESTÉTICA
TEORIAS DA COMUNICAÇÃO
FUNDAMENTOS DE MARKETING
COMUNICAÇÃO
FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO


2º PERÍODO
LIDERANÇA, CULTURA E COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL
CULTURA DIGITAL
EMPREENDEDORISMO
DESENVOLVIMENTO DE PRODUTOS
COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR


3º PERÍODO
FOTOGRAFIA
ANTROPOLOGIA E CULTURA BRASILEIRA
INTRODUÇÃO À PUBLICIDADE E PROPAGANDA
ESTATÍSTICA PARA GESTORES
COMUNICAÇÃO VISUAL


4º PERÍODO
DESENVOLVIMENTO HUMANO E SOCIAL
COMUNICAÇÃO INTEGRADA
CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO
MÉTODOS DE PREÇO, CUSTOS E CUSTEIO
PESQUISA DE MERCADO


5º PERÍODO
DESAFIOS CONTEMPORÂNEOS
ÉTICA E LEGISLAÇÃO EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA
MÍDIA
PLANEJAMENTO DE MARKETING E COMUNICAÇÃO


6º PERÍODO
PROMOÇÃO DE VENDAS E MERCHANDISING
MARKETING DIGITAL
GESTÃO DE PESSOAS
GESTÃO DE MARCAS


7º PERÍODO
GESTÃO DE EVENTOS
MÉTRICAS E AVALIAÇÃO DE RESULTADOS
OPTATIVA


8º PERÍODO
MARKETING DE SERVIÇOS
ATIVIDADES COMPLEMENTARES
ESTÁGIO SUPERVISIONADO

Valores do curso Presencial

Turno Valor Bruto % Desc. Valor com Desc.
Manhã R$ 999,00 40% R$ 600,00
Noite R$ 999,00 40% R$ 600,00

Valores do curso Semipresencial

Turno Valor Bruto % Desc. Valor com Desc.
Manhã R$ 499,00 40% R$ 300,00
Noite R$ 499,00 40% R$ 300,00


Valores e descontos válidos para novos alunos, calculados para 6 mensalidades do curso.


Descontos para transferência e 2° graduação .

Tire suas dúvidas e estude em um Centro Universitário com qualidade Internacional.

Fale com a gente:

4020-6401

Acompanhe o IBMR nas Redes Sociais

Última edição: 16/05/2019 16:48:12s