Comunicação e Marketing

INSCREVA-SE NO VESTIBULAR
  • DURAÇÃO DO CURSO

    4 anos

  • MODALIDADE

    Presencial Semipresencial

Este profissional pode atuar nas áreas de pesquisa, desenvolvimento, execução e avaliação de planejamentos de Comunicação e Marketing, assim como no gerenciamento de sistemas de informação em marketing, conforme os objetivos estratégicos e de negócios das empresas.

Ele também pode identificar as tendências de consumo relacionadas ao mercado; interagir com Agências de Publicidade e Propaganda, Relações Públicas e Assessorias de Imprensa.

Cuidar do posicionamento e da imagem organizacional também são algumas das atividades a serem desenvolvidas pelo profissional de Comunicação e Marketing.

Autorização de curso: Resolução Nº 11 de 29/03/2018.

Autorização de curso Semipresencial: Resolução Nº 12 de 29/03/2018

Curso presencial ofertado em conformidade com a Portaria MEC 2.117, de 6 de dezembro de 2019, podendo ter até 40% de das disciplinas no formato EAD.

  • DURAÇÃO DO CURSO

    4 anos

  • MODALIDADE

    Presencial Semipresencial

As disciplinas que compõem a matriz curricular do curso no IBMR foram cuidadosamente elaboradas por doutores, mestres e especialistas com ampla experiência teórica e prática em suas áreas de atuação. Dessa forma, além dos conteúdos legalmente exigidos para uma capacitação de excelência, são apresentados para os estudantes temas atuais do marketing e da comunicação.

  • DURAÇÃO DO CURSO

    4 anos

  • MODALIDADE

    Presencial Semipresencial
Pelo caráter abrangente e diversificado da sua formação, o profissional formado no Curso de Comunicação e Marketing amplia o seu campo de trabalho. Ele pode atuar em Departamentos de Marketing e Comunicação de Organizações privadas, Órgãos Públicos e Terceiro Setor assim como em agências de Publicidade e Assessorias de Comunicação.
  • DURAÇÃO DO CURSO

    4 anos

  • MODALIDADE

    Presencial Semipresencial
Jacqueline Sobral

Coordenador

Jacqueline Sobral

[email protected]
Doutora em Educação pela PUC-Rio, Mestre em Comunicação e Práticas de Consumo pela ESPM-SP com MBA em Marketing pela FGV e pós-graduação em Relações Internacionais pela Universidade Cândido Mendes. É jornalista formada pela UFRJ, pesquisadora do Grupo de Pesquisa em Educação e Mídia (GRUPEM) da PUC-Rio e consultora nas áreas de Comunicação e Liderança. Durante 8 anos, foi assessora de imprensa e gerente de comunicação corporativa da FGV e atuou como coordenadora de comunicação do IAG-Escola de Negócios da PUC-Rio; foi repórter de macroeconomia do Jornal do Brasil e do Jornal do Commercio; locutora, produtora e repórter da rádio CBN. Agende um horário com a Coordenação
  • DURAÇÃO DO CURSO

    4 anos

  • MODALIDADE

    Presencial Semipresencial
ANTROPOLOGIA E CULTURA BRASILEIRA
ARTE, CULTURA E ESTÉTICA
CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO
COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
COMUNICAÇÃO
COMUNICAÇÃO INTEGRADA
COMUNICAÇÃO VISUAL
CULTURA DIGITAL
DESAFIOS CONTEMPORÂNEOS
DESENVOLVIMENTO DE PRODUTOS
DESENVOLVIMENTO HUMANO E SOCIAL
EMPREENDEDORISMO
ESTÁGIO SUPERVISIONADO
ESTATÍSTICA PARA GESTORES
ÉTICA E LEGISLAÇÃO EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA
FOTOGRAFIA
FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO
FUNDAMENTOS DE MARKETING
GESTÃO DE EVENTOS
GESTÃO DE MARCAS
GESTÃO DE PESSOAS
INTRODUÇÃO À PUBLICIDADE E PROPAGANDA
LIDERANÇA, CULTURA E COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL
MARKETING DE SERVIÇOS
MARKETING DIGITAL
MÉTODOS DE PREÇO, CUSTOS E CUSTEIO
MÉTRICAS E AVALIAÇÃO DE RESULTADOS
MÍDIA
OPTATIVA
PESQUISA DE MERCADO
PLANEJAMENTO DE MARKETING E COMUNICAÇÃO
PROMOÇÃO DE VENDAS E MERCHANDISING
TEORIAS DA COMUNICAÇÃO

Valores do curso Presencial

Turno Valor Bruto % Desc. Valor com Desc.
Manhã R$ 1.403,00 50% R$ 702,00
Noite R$ 1.295,00 50% R$ 648,00

Valores do curso Semipresencial

Turno Valor Bruto % Desc. Valor com Desc.
Manhã R$ 1.039,00 50% R$ 520,00
Noite R$ 959,00 50% R$ 480,00


    Valores vigentes para 2021/2 aplicável à alunos ingressantes no 1º semestre do curso. Consulte a quantidade de créditos referente aos valores com nossos consultores. Oferta vinculada ao IBMR FACILITA: o candidato paga R$ 49,00 (Quarenta e Nove reais) na primeira, na segunda e na terceira mensalidades e a diferença sob o valor bruto das mesmas será diluído ao longo do curso. Valores com bolsa vigente de estudos aplicada. Valores são referentes ao valor total do semestre já parcelado em 6 mensalidades. Bolsas limitadas. Preço sujeito a alteração sem aviso prévio. Desconto vinculado à turno já aplicado. Somente para disciplinas naquele turno.


    Descontos para transferência e 2° graduação .

    Tire suas dúvidas e estude em um Centro Universitário com qualidade Internacional.

    SOU CANDIDATO

    4020-6401

    JÁ SOU ALUNO

    (21) 3544-1137

    Acompanhe o IBMR nas Redes Sociais

    Última edição: 30/04/2021 16:37:18s